Estou de férias, isso já tem alguns dias, mas só agora me dei conta que os dias estão passando, e eu simplesmente não fiz nada. Claro que esse nada, inclui estudar. O que já faço normalmente, sem estar de férias. Enfim, que coisa estranha. Fiz planos pra esse mês, mas foram frustrados. Ia viajar, não deu certo. Coisas que não se explicam. Agora tenho ficado em casa o dia todo, e a noite vou pra faculdade.
Às vezes eu gosto, de ficar em casa. Curtindo meu cantinho, pensando mais em mim. Tenho passado muito tempo em casa. Hoje eu até resolvi dar uma de dona de casa, e arrumar umas coisinhas aqui.
Outra coisa que tem me chamado muito a atenção, nesses dias que tenho ficado em casa, é a escola que tem aqui ao lado do meu prédio. Na escola existem dois turnos, crianças chegam bem cedo, para terem aula às 7h, e saem às 11h30min, e outras chegam às 13h, e saem às 17h30min. Engraçado, é que ao chegar, elas se reúnem na quadra esportiva, todos os dias, pra cantarem o hino nacional. A escola é plural, só tem "crianças". E desde novinhas já aprendem a ter um certo patriotismo. Tenho a impressão que elas não gostam muito, pois cá entre nós, elas são "obrigadas" a decorar todo o hino nacional. Quando elas cantam certinho, a diretora fica toda feliz,mas quando elas erram, ou não cantam bem, ela repete o hino de novo. Não sei se esse tipo de obrigação é correta, é como se manipulassem as "mentezinhas" das crianças. Sei não viu, acho que vivemos sempre sendo podados. Não que eu tenha algo contra a nossa nação, pelo contrário, tenho um amor muito grande. Mas esse tipo de atitude é como algo imposto, e criam nas mentes do nosso futuro uma certa obrigação de fazer tudo que puderem para serem patriotas!!! Estranho.
Tá vendo, muito tempo a toa pra pensar coisas estranhas.
Por mais que esteja um pouco chato essas férias, prefiro assim. Queria ficar assim, sempre. Em casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário